Argamassa baritada: aprenda mais sobre esse produto

Argamassa baritada
Tempo de leitura 2 minutos

A argamassa baritada é uma excelente alternativa para compor projetos hospitalares em áreas voltadas para a execução de atividades radiológicas. Afinal, ela oferece muitos benefícios, tanto para os profissionais responsáveis por executar as obras quanto para os indivíduos que vão utilizar esses locais já prontos. 

No entanto, assim como em qualquer outro segmento do gênero, é fundamental considerar alguns fatores ao investir nesse setor. Entre eles, se destaca a parceria com especialistas, que tende a garantir resultados otimizados associados a essa área. 

Visando explicar isso de maneira mais detalhada, compilamos e apresentamos, a seguir, alguns dos principais pontos sobre argamassas barritadas. Além disso, no fim do texto, indicamos os motivos que sustentam a Frequência X como a melhor solução para se considerar nesse sentido. Veja!

O que é argamassa baritada? 

Em linhas gerais, argamassa baritada é um material que, como a própria nomenclatura sugere, é voltado para a execução de obras específicas, principalmente em segmentos hospitalares no ramo da radiologia. Sua composição pode variar em dosagem, mas tende a ser baseada em:

  • Sulfato de bário de alta densidade;
  • Areia;
  • Ligas de agregados;
  • Outros elementos naturais variados.

Na prática, essa mistura oferece diversos benefícios, inclusive, segundo algumas fontes, um menor impacto ambiental se comparado a outras soluções do gênero. Além disso, possui uma coloração castanha que pode ser recoberta por outros materiais, desde que estes respeitem as especificidades relacionadas a cada segmento.

A argamassa baritada possui uma densidade de aproximadamente 3,2 g/cm³, possibilitando, assim, o alcance de resultados muito positivos. Mais do que isso, ainda garante um ótimo custo-benefício, especialmente em projetos de pequeno porte.

Como preparar e aplicar argamassa baritada? 

Tanto o preparo quanto a aplicação desse produto é bastante simples, inclusive dispensando mão-de-obra especializada, na maioria dos casos. Em geral, a receita é a seguinte: 

Para preparar a argamassa baritada, basta:

  1. Adicionar água limpa no material em um recipiente limpo, seguindo a recomendação de proporcionalidade de 3 l para cada 20 kg;
  2. Misturar até que se obtenha um resultado uniforme, seja com uso de enxada ou betoneira, respeitando as regras definidas em normas de segurança de trabalho.

Para aplicar a argamassa baritada, basta:

  1. Forrar o piso, preferencialmente com materiais descartáveis, para o proteger de sujeira;
  2. Colocar um pouco do material em um recipiente limpo;
  3. Aplicar de maneira uniforme em cada superfície. 

Onde comprar argamassa baritada? 

Considerando as especificidades desse material, fica evidente a necessidade de se investir em companhias especializadas nesse segmento. Nesse sentido, a Frequência X pode ser apontada como a melhor alternativa. 

Por isso, se estiver em busca de uma fornecedora de argamassa baritada, não perca mais tempo! Entre em contato com a Frequência X e solicite um orçamento especial para o seu projeto. 

Deixe um comentário